Política de reembolso

Tal como previsto na lei, a Compra Certa permite a troca e devolução de artigos, desde que estes não tenham sido utilizados pelo cliente e mantenham as mesmas condições de apresentação face ao momento em que foram enviados.

Os pedidos de troca ou devolução devem ser endereçados de forma inequívoca, para o email geral@compra-certa.pt, num prazo máximo de 14 dias após a receção da encomenda.

Após receber o(s) artigo(s) nas nossas instalações, procedemos a uma análise cuidada dos mesmos e a troca/devolução será apenas aceite se forem cumpridos os seguintes requisitos:
a) O(s) produto(s) não apresenta marcas de utilização ou manuseamento; 
b) O(s) produto(s) mantém as suas características originais e etiquetas intactas; 
c) O(s) produto(s) encontram-se completos e foi remetido juntamente com todo o material que acompanhava a encomenda original.

Qualquer pedido de troca ou devolução deve indicar o número da encomenda e as provas de defeito, caso existam.

O valor relativo à devolução será reembolsado através do método de pagamento originalmente utilizado para a compra no prazo máximo de 14 dias úteis ou através de outro meio a acordar com o cliente. No caso de encomendas pagas com recurso a entidade e referência multibanco, o cliente deve informar qual o IBAN para o qual deve ser realizado o reembolso.

O valor inerente aos portes de envio são da inteira responsabilidade do cliente, não havendo devolução dos mesmos.

Em caso de devolução por defeito ou outras não conformidades relativamente aos produtos encomendados, a Compra Certa assume a responsabilidade pelos portes de envio.

Se um produto for devolvido e não cumprir os requisitos de elegibilidade para a troca ou devolução, de acordo com as condições anteriormente mencionadas, o cliente será avisado da não aceitação da troca ou devolução e o(s) artigo(s) serão reenviados para a morada indicada na primeira encomenda.